sábado, 29 de novembro de 2008

A vida...


Embora muitos pensam que é apenas uma passagem para um desconhecido...onde apenas conhecemos o presente. O futuro, quem sabe??
O passado?? Queremos sempre esconder...às vezes, até mesmo esquecer. Querendo guardar apenas momentos felizes e de boas recordações.

Esquecemos que na maioria das vezes, os momentos bons e felizes, não nos fornecem aprendizados. Não faz com que cada um de nós acrescente em nossa bagagem uma experência de vida, uma cicatriz...

A vida é um trem onde embarcamos e durante toda a viagem acrescentamos objetos em nossa bagagem, como experiências, pessoas, momentos felizes e tristes, sentimentos, etc.

Esquecemos que um dia desembarcaremos e que o que levaremos conosco será apenas o que conseguimos juntar durante toda a viagem.

Pessoas embarcam e desembarcam, e com elas aprendemos e ensinamos. Carregamos com elas, um pouco de cada...compartilhamos sentimentos e experiências.

Muitas pessoas não entendem que a vida embora pareça loga é cuta o bastante para se viver. Onde precisamos, crescer, amadurecer, ser alguém...e não damos conta de que o mais importante é viver. Apenas viver!!

Damos importância à pequenas coisas e nos prendemos à inutilidades as quais não serão necessárias à nossa bagagem.

Tenho certeza de que tenho uma bagagem "vazia" e espero preenchê-la a cada dia. Meu passado, meu presente, meu futuro...para quê preocupar tanto? Se o que importa está na experiência adquirida independente do momento em que ocorrera em sua vida.

Vivam!! Cada dia após o outro, lembrando sempre que sem cada um à sua volta...você não será completo....

E sua bagagem precisará estar cheia o bastante para quando desembarcar poder dizer à si mesmo: "Eu vivi!!"

Nenhum comentário: